Tecnologia HeiQ Viroblock NPJ03 para máscaras antivirais

A HeiQ Viroblock NPJ03 é uma tecnologia têxtil inteligente desenvolvida na Suíça, adicionada a um tecido na fase final de sua produção.

As máscaras confeccionadas com esse tecido com ação antiviral aprovada em testes realizados pela inovadora têxtil suíça HeiQ com o Peter Dohert Institute for Infection and Immunity em Melbourne, Austrália (Instituto Doherty) oferecem proteção efetiva contra o SARS-COV-2 (COVID-19). Os testes de aerossol (aerosol challenge test) realizados  em máscaras faciais (tipo N95 / FFP2 / KN95) tratadas com HeiQ Viroblock NPJ03 de acordo com os padrões de GLP mostram uma redução significativa na infectividade do vírus em comparação com as máscaras de controle não tratadas.

Um dos ativos do produto é a prata, que atrai e inativa o vírus. “As partículas de sal de prata são conhecidas pelo seu poder inibidor do crescimento microbiológico. O efeito desinfetante dos íons de prata está baseado na interação entre enzimas e as proteínas da parede celular. Como um imã, os íons de prata atraem os vírus que são estruturas carregadas com cargas opostas, e se ligam permanentemente aos grupos de enxofre (formando sulfeto de prata). Dessa forma, o vírus é imobilizado e inativado”, explica o material de divulgação da marca.

O segundo ativo, de acordo com a empresa, é a vesícula (lipossoma), que funciona como uma ajuda adicional. “A tecnologia de uma vesícula de gordura esférica tem a função de agir diretamente junto à camada protetora lipídica que envolve o vírus envelopado. A tecnologia desta vesícula ajuda a remover o colesterol contido na membrana que protege o vírus, o que acarreta a destruição da membrana e consequentemente o vírus”, explica o material.

Informações sobre a tecnologia

• A HeiQ Viroblock NPJ03 é uma tecnologia têxtil inteligente desenvolvida na Suíça, adicionada ao tecido na fase final de sua produção.

• A tecnologia HeiQ Viroblock NPJ03 foi testada, comprovando-se eficácia de 99,99% contra a cepa viral SARS-CoV-2, vírus causador da COVID-19, em 30 minutos

• A infectividade dos vírus residuais foi testada em parâmetros modificados do ISO 20743 (vírus Sendai) e demonstrou rápido efeito antiviral dentro de 2-5 minutos

• Resultado de teste ISO 18184 como forte antiviral, e ISO 20743 como forte antibactericida contra vírus envelopados e bactérias

• A HeiQ Viroblock NPJ03 foi certificada como segura e sustentável, pois todos os componentes possuem rigor de cosméticos, 72% de base biológica de carbono, e são reciclados.

• Certificações da HeiQ Viroblock NPJ03: EU REACH, US FIFRA, OEKOTEX®, ZDHC e bluesign® 

• Os produtos têxteis tratados atendem aos requisitos das EU BPR e US EPA

• Pode ser aplicado em todo tipo de fibras, de máscaras médicas a tecidos caseiros

• Para tecidos laváveis: dura pelo menos 30 lavagens delicadas em até 60°C

• Resiste até 5 lavagens à seco em lã

• É hipoalergênica, oferecendo uma superfície auto-sanitizante e resistente a germes

• Em processo de patente como tecnologia antiviral e antibactericida

Tecido produzido no Brasil por São Pedro de Alcantara ( @spatextil ) que atua na fabricação de tecidos tecnológicos, estamparia digital e convencional de tecidos de poliamida.

Tecnologia suíça HeiQ Viroblock®, powered by CHT Heiq-viroblock

Máscaras produzidas por

Máscaras produzidas por anacordeiro.com.br & albacora.com.br

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.