Copo Bioplastico da Biome Bioplastics

Copo Bioplastico da Biome Bioplastics

As empresas de máquinas de café têm mostrado preocupação em reduzir a quantidade de rejeito e a Biome Bioplastics mostrou um produto capaz de reduzir de forma significativa os resíduos resultantes da produção do café, bebida tão apreciada no mundo todo. Já existem diversos produtos que reduzem a produção de dejetos que vão para o aterro mas, o copo de café para viagem ainda é um grande vilão nessa área.

Estima-se que apenas um por cento dos copos de café do mundo todo são reciclados. Pesquisas em Londres mostraram que a maioria dos consumidores quer que seus copos de café “para viagem” sejam sustentáveis. Mais da metade acredita que as opções atuais têm um custo ambiental muito alto, e um terço evitaria comprar copos para viagem por causa disto. Nos últimos dois anos, no entanto, mais marcas de café estão fazendo o seu melhor para introduzir melhores serviços ambientais. Esquemas de reciclagem têm sido o foco principal, porque muitos copos de café ainda são feitos a partir de uma combinação de papel não-reciclável e uma borda impermeável de plástico. Uma empresa britânica bio-baseada conseguiu um grande avanço lançando o primeiro copo de café biodegradável. O produto que é feito de matéria vegetal pode se transformar em água e carbono num período de três meses.

Quando 2,5 bilhões de copos de café são jogados fora todo ano, e menos de um por cento são reciclados, cada copo economizado vale a pena. O produto é inovador, não tendo nada semelhante. Nunca antes foram utilizados tais materiais bioplásticos para copos descartáveis ​​e tampas que são totalmente compostáveis ​​e recicláveis, ao mesmo tempo que se comportam como plástico à base de petróleo sob calor e estresse.

Nos últimos cinco anos, a Biome Bioplastics ( @BiomePlastics ) desenvolveu uma gama de biopolímeros para copos e tampas de copos de café à base de recursos naturais e renováveis, incluindo amidos de plantas e subprodutos de árvores, como a celulose. A missão da empresa é produzir bioplásticos para desafiar e suplantar o domínio dos polímeros à base de óleo. Com base em 20 anos de atividade de desenvolvimento, a Biome Bioplastics produz uma variedade de bioplásticos de alto desempenho, baseados em plantas, que são 100% biodegradáveis ​​e compostáveis. Os seus biopolímeros são adequados para produtos de curta duração e descartáveis, bem como para aplicações de longa vida e duradouras.

A chocante quantidade de resíduos que vão para o aterro mostra a necessidade urgente de grandes empresas de investirem e acelerarem a pesquisa de novos materiais sustentáveis, como bioplásticos.

Mais pesquisas na Inglaterra mostraram que apenas três das 25 franquias de lojas de café vendem copos reutilizáveis ​​em todas as suas lojas, e somente aquelas três oferecem aos clientes um incentivo para trazer seu próprio copo. O CEO da Biome Paul Mines, assegura que já existem materiais de biopolímeros de alta tecnologia sendo produzidos na Grã-Bretanha que estão prontos para serem implantados em uma escala de mercado. Estas alternativas bioplásticas podem funcionar exatamente como produtos plásticos tradicionais.

Mines disse: “Para um produto tão simples, a eliminação de um único copo de café é um problema muito complexo.” Sua solução almeja criar biopolímeros que possam culminar na produção de combinações de copos de café e tampas totalmente biodegradáveis. O resultado deverá ser um copo de café para viagem bio-baseado (com base biológica) descartável como reciclagem de papel ou compostagem de resíduos de alimentos.

* Estatísticas e foto fornecidas pelo Biome Bioplastics.
Artigo original aqui.